A intolerância à lactose é comum e pode causar sintomas muito desconfortáveis, como cólicas e diarreia. O laboratório Prognose (Rua Barros Cobra, 305, Edifício Ônix, Poços de Caldas) oferece o exame que detecta o problema a partir de uma coleta rápida e indolor: é o teste genético.
De acordo com o laboratório, a análise é feita com amostra de saliva ou sangue do paciente. O teste detecta a presença da enzima lactase, responsável pela digestão da lactose, o açúcar do leite. Além da eficiência no diagnóstico, o exame genético traz consigo o conforto na hora da coleta.
Afinal, o exame tradicional, que não é genético, ocorre a partir do consumo de lactose líquida. Neste caso, a coleta de sangue é feita diversas vezes e o paciente pode apresentar sintomas como mal-estar e desconforto abdominal.
No teste genético o procedimento é rápido. O médico que recomenda o exame pode indicar se a coleta será de saliva ou sangue. Caso a opção seja pela amostra de sangue, o Prognose ainda possui um escâner de veias que facilita a coleta (saiba mais clicando aqui).
Prognose
O Laboratório Prognose está há mais de 40 anos na área de análises clínicas e oferece uma extensa gama de exames, sempre com priorização da qualidade. Para garantir resultados exatos, participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e possui processos rigorosos.
Diversos planos de saúde possuem parceria com o Prognose: Climepe (GNDI – Notre Dame), Bradesco Saúde, Cassi, Sul América, Geap, Assefaz, Bom Pastor, Acia, Fundação Libertas, Mediservice, Vitallis, sindicatos e outros.
O laboratório fica no Centro de Poços de Caldas (Rua Barros Cobra, 305 – Edifício Ônix). O contato pode ser feito via WhastApp, clicando aqui, ou pelo telefone (35) 3722-8026 e 3722-2026.