A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou, na noite desta segunda-feira (21), a instalação no Distrito Industrial da fábrica de louças sanitárias Acqua Brasil Ltda. De acordo com o sócio-fundador da empresa, Rodrigo Lima, devem ser gerados aproximadamente 800 empregos diretos.

As obras estão previstas para começar nos próximos meses e a produção no primeiro semestre de 2023. Lima informou que a cidade foi escolhida devido à relação custo-benefício. “Poços de Caldas é uma cidade diferenciada no apoio ao investidor. A nossa indústria necessita de gás e aqui tem gás fácil, com as melhores taxas do país. Precisamos de energia elétrica, temos facilidade de energia elétrica. Temos também a facilidade da água, então é um município que traz agilidade e custo-benefício viável para uma indústria”, informou.

De acordo com o sócio-fundador, a empresa andradense vai desenvolver, em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, um programa de capacitação dos trabalhadores locais, além de aumentar a contratação de mão de obra feminina.
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) destacou que a Acqua deve investir cerca de R$ 200 milhões e que a região tem se tornado um polo na área de cerâmica. “Já conversamos até da possibilidade de outros investimentos, outras oportunidades de negócios que vão ter em Poços de Caldas e que de antemão se mostraram interessados”, comentou.