A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou, na tarde desta sexta-feira (13), que uma aluna da Escola Municipal Alvino Hosken testou positivo para covid-19. Ela estava assistindo presencialmente às aulas e, segundo a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, está suspensa das atividades presenciais desde terça (10).
Ainda de acordo com a prefeitura, apenas mais um aluno desta classe havia retornado às aulas presenciais e também foi afastado. Leia abaixo a nota oficial:
“A Secretaria de Saúde informa que no dia 11/08, a Vigilância Epidemiológica foi notificada sobre uma aluna, da Escola Municipal Alvino Hosken que estava com sintomas suspeitos de COVID-19. A aluna foi suspensa, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Estado. Na manhã de quinta-feira (12), a aluna testou positivo para COVID-19.
Vale ressaltar que a aluna compareceu sem sintomas a aula na segunda-feira (09). A partir da terça (10), ela já não foi a aula por apresentar sintomas.
A Secretaria de Saúde junto a Secretaria de Educação vem acompanhando todos os casos.
Na sala desta aluna que testou positivo, de forma presencial há apenas mais um aluno que já está também afastado. Professores e demais profissionais que tiveram contato com a aluna, também ficarão em isolamento por 14 dias.
Este até é o único caso de aluno confirmado de COVID-19 na Rede Municipal.”