A Cooperativa Agrária de Machado (Coopama) chegou a Poços de Caldas, neste mês de julho, com 77 anos de experiência e reconhecimento. A partir da excelência na gestão, a Coopama oferece diversos serviços aos cooperados, que vão do auxílio técnico ao crédito para compra de equipamentos.
Produtores rurais que estejam interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3716-2800 ou ir até a unidade local, que fica na Avenida Wenceslau Braz, 3.400, Parque Primavera.
O Poços Já conversou com o presidente, João Emygdio, para conhecer a cooperativa e saber mais sobre a vinda para Poços. “Estamos aqui mais para trazer do que para levar. Queremos ser o porto seguro do cooperado. Se precisar de qualquer coisa, pode procurar a Coopama que vamos atendê-lo. Nós queremos crescer e aqueles que nos acompanham crescem juntos”, comentou.
A Coopama oferece consultoria nas áreas de negócios e veterinária, assim como serviços financeiros, contábeis, administrativos e de comunicação. Além de Machado e Poços, há unidades em Alfenas, Elói Mendes, Poço Fundo, Pouso Alegre e Turvolândia.
Os cooperados contam com armazenagem e comercialização de grãos e café, fábrica de rações, assistência agronômica e veterinária, assistência técnica especializada em marcas motorizadas, além da comercialização de insumos e implementos agrícolas. Ainda é possível participar do 9º Concurso de Cafés Especiais, com inscrições abertas até 1º de outubro e premiação para os dez melhores.
Dos mais de 3,2 mil cooperados, cerca de 80% são pequenos produtores e agricultores familiares. Eles conseguem otimizar suas produções a partir das feiras de negócios e de outras várias oportunidades oferecidas pela Coopama, como na concessionária de tratores ou na compra de outros maquinários e produtos de nutrição animal.
Nos últimos anos, a Coopama tem sido destaque em diversas premiações voltadas para cooperativas e agronegócios, seja regional ou nacionalmente, como o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, SomosCoop e Top of Mind. “Estamos crescendo a cada dia e isso só é possível com o crescimento dos nossos cooperados”, finaliza o presidente.