O Projeto Bem Viver, que presta assistência social a famílias em situação de vulnerabilidade, lançou neste mês uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. A intenção é levar as doações a pessoas que passam por dificuldades durante a pandemia de covid-19.
“A pandemia tem causado inúmeras perdas, em diversos sentidos e por todo o país. No bairro que atendemos, Jardim Keneddy II, muitas famílias estão passando necessidade e por estarmos sem funcionar perderam também este recurso. Sendo bem diretos, estamos falando de comida no prato, alimento”, relata a organização da campanha.
Além dos alimentos, podem ser doados itens de higiene pessoal e álcool em gel. Quem quiser colaborar pode deixar os produtos em três pontos: Posto Wenceslau (Avenida Wenceslau Braz, 2000), Posto Mantovani Jardins (Rua Pedro Augusto Cavini, 22, Jardim Ipê) e Oásis Bebidas.
Associação Bem Viver
A instituição, sem fins lucrativos, atua em Poços de Caldas há 15 anos, onde é responsável por três projetos sociais:
– Projeto Bem Viver: realiza fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social;
– Abrigo Casa Viva: serviço de acolhimento institucional para pessoas vivenciando situação de rua, extrema pobreza, vínculos familiares rompidos ou fragilizados. Atualmente atende 20 pessoas, sendo 17 com transtornos psiquiátricos;
– Abrigo Reviver: serviço de acolhimento institucional para pessoas com deficiência, que não têm condição de autossustento nem retaguarda familiar.
O post Projeto social arrecada alimentos e produtos de higiene apareceu primeiro em Poços Já Cidade.