O Comitê Extraordinário Covid-19 publicou, nesta segunda-feira (5), a resolução que autoriza o retorno das missas e cultos em Poços de Caldas. Porém, há restrições: horário de 5h às 20h, limite de 25% da capacidade de pessoas sentadas, distanciamento social de 1,5 metro quadrado entre os presentes, utilização obrigatória de máscara de proteção individual, disponibilização de álcool gel nas portas de entrada e aferição de temperatura.
De acordo com a prefeitura, a medida acata a “decisão do Ministro Kássio Nunes junto ao Processo de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n° 701/MG, que concedeu a medida cautelar pleiteada pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, determinando que os Estados, Distrito Federal e Municípios se abstenham de editar ou exigir o cumprimento de decretos ou atos administrativos locais que proíbam completamente a realização de celebrações religiosas presenciais”.
Continuam proibidos eventos presenciais e apresentações artísticas. O comitê recomenda a manutenção dos cultos e missas na modalidade online.