A Prefeitura de Poços de Caldas informou hoje onde serão instaladas as barreiras de contenção, a partir de quarta-feira (24). Com apoio da Guarda Municipal, agentes de endemias, Polícia Militar e bombeiros, vão ocorrer nos seguintes lugares: no pórtico próximo ao Marco Divisório, estrada de Campestrinho (SP) e perto do ginásio Juca Cobra, na zona sul.
O objetivo é coibir a entrada de turistas, mesmo sendo familiares de moradores locais. “Essas barreiras estarão montadas para conter os turistas, principalmente os do estado de São Paulo. Ainda mais agora, que por lá houve o adiantamento de feriados. As pessoas precisam entender que o momento é delicado e quem pode deve ficar em casa. Seguimos ainda a orientação do governo estadual que determina que as barreiras sejam, preferencialmente, interestaduais”, explicou o secretário de Defesa Social, Rafael Conde.
Quem precisar vir à cidade a trabalho tem que apresentar documento comprobatório da atividade ou da prestação de serviço a ser exercida, sem direito a acompanhante. Para consulta médica, o cidadão também tem que apresentar o documento que comprove o agendamento, ficando vedada a entrada de acompanhante, salvo se comprovada a necessidade por orientação médica.