- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura vai instalar barreiras e aumentar restrições a partir de quarta-feira

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou, na noite desta segunda-feira (22), que irá aumentar a rigidez nas medidas de enfrentamento à covid-19, de acordo com solicitação do Ministério Público (saiba mais clicando aqui). Além da instalação de barreiras de contenção, também haverá normas mais rígidas para funcionamento de shoppings, galerias e Mercado Municipal.

As regras passam a valer na quarta-feira (24). De acordo com a prefeitura, as restrições estão de acordo com a onda roxa, determinada pelo Governo de Minas Gerais. “No shopping e nas galerias só poderão funcionar supermercado, agência bancária, casa de câmbio e farmácia. No Mercado Municipal poderão funcionar apenas as bancas de hortifrutigranjeiros, açougues e peixarias. Nestes locais, os demais comércios não poderão promover a entrega de produtos na porta ou no balcão. Eles poderão funcionar somente com o delivery, com a entrega sendo feita diretamente na casa do consumidor”, informou o Executivo.

- Publicidade -

As barreiras de contenção voltam a funcionar para coibir a entrada de turistas e familiares de moradores locais. A partir de quarta-feira, quem vier à cidade a trabalho terá que apresentar documento comprobatório da atividade ou da prestação de serviço a ser exercida.

O Corpo de Bombeiros vai auxiliar no trabalho realizado nas barreiras, a pedido do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). “Boa parte dos servidores municipais está comprometida em atividades como vacinação, monitoramento de pacientes e na própria fiscalização para atender às restrições da onda roxa”, explicou a prefeitura.

No documento encaminhado à Promotoria, o Comitê Covid-19 reforça o pedido para que o Estado intervenha junto às demais microrregiões, de forma a fornecer mão de obra e equipamentos médicos necessários para a viabilização e instalação de hospitais de campanha para atendimento da covid-19.

O boletim epidemiológico desta segunda-feira informou que a ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 passou dos 93%. 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!