De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (22), a ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 atingiu novo recorde em Poços de Caldas: 93,15%. São 68 leitos ocupados, sendo 29 por pacientes locais e 39 de outros municípios: Divinolândia (3), Santa Rita de Caldas (3), Campestre, Jacutinga, Bueno Brandão, Ipuiúna (6), Andradas (8), Aguaí, Cambuí, São João da Boa Vista, Itaúna, Botelhos (3), Governador Valadares, Areado, Belo Horizonte, Muzambinho (2), Caldas (3) e Wenceslau Braz.
Foram registrados 91 testes positivos e a média móvel chegou a 64, maior índice desde o início da pandemia. Ainda ocorreu a morte de uma paciente de 84 anos, que possuía comorbidades e morava em Poços de Caldas. A média móvel de óbitos subiu para 0,71.
O boletim contabiliza 103 óbitos de não residentes, com mais três registros: uma paciente de 80 anos e outro de 54, ambos de Espírito Santo do Pinhal, e uma idosa de 91 que era moradora de Andradas. Os três estavam internados em Poços de Caldas.