O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Poços de Caldas, nesta segunda-feira (15), informa que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 chegou a 80,6%, a maior desde o início da pandemia. São 54 leitos ocupados, sendo 21 por moradores locais.
Os outros 33 leitos são referentes a pacientes das seguintes cidades: Divinolândia, Estiva, Boa Esperança, Jacutinga, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna (3), Andradas (12), Aguaí, Cambuí, São João da Boa Vista (4), Espírito Santo do Pinhal (2), Botelhos (2), Muzambinho (2) e Caldas.
Foram registrados 41 testes positivos e a média móvel de casos confirmados caiu para 26,43. Sem novo óbito de morador local, a média móvel de mortes caiu para 0,86. Ainda ocorreu o óbito de uma paciente de 75 anos, de Andradas, que estava internada em hospital poços-caldense.
Onda roxa
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na noite de hoje, que a partir desta quarta (17) todas as regiões de Minas Gerais entrarão na onda roxa, para conter a disseminação da covid-19. A princípio, a medida terá validade por 15 dias e o cumprimento é obrigatório. Uma entrevista coletiva está marcada para a manhã de terça-feira (16), quando mais informações serão divulgadas. A Prefeitura de Poços de Caldas informou que aguarda a publicação do decreto para se pronunciar.
Saiba mais sobre a onda roxa clicando aqui.