A Secretaria de Educação de Poços de Caldas apresentou nesta semana as “Orientações para a elaboração do plano de ação para retorno às aulas presenciais com biossegurança”, em reunião do Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas.
O encontro teve a participação da promotora Daniela Trevisan, do vice-prefeito Júlio César de Freitas e dos secretários municipais de Saúde, Carlos Mosconi, e Educação, Maria Helena Braga, além de representantes das escolas particulares e demais membros do comitê.
O documento orienta as escolas da rede municipal sobre o planejamento do retorno gradual das atividades presenciais, em modelo híbrido. Por enquanto, de acordo com Maria Helena Braga, uma equipe formada por representantes das secretarias de Educação, Saúde e Projetos e Obras Públicas está percorrendo as unidades educacionais do município para verificar as condições estruturais dos prédios e as adequações necessárias.
Segundo Carlos Mosconi, as condições epidemiológicas atuais não permitem o retorno das aulas presenciais no município neste momento. “Eu considerei a reunião muito produtiva. Lamento o não retorno das aulas. A Educação foi o setor mais prejudicado durante a pandemia, que teve um prejuízo incalculável para os alunos, que ficaram privados do aprendizado e do convívio social, tão importante para o desenvolvimento. Espero que esse triste quadro possa ser revertido o mais rápido possível”, avaliou o secretário de Saúde.