O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), decretou nesta quinta-feira (3) que reuniões com até 30 pessoas podem acontecer no município e deixam de ser consideradas aglomerações. Os participantes devem apenas respeitar as medidas de distanciamento social e higienização.
A mudança no decreto que regulamenta as atividades e funcionamento dos estabelecimentos durante a pandemia foi publicada no Diário Oficial do Município e usou como argumento a atualização da tabela de ondas do Plano Minas Consciente.
O decreto ainda informa que, caso seja imprescindível a participação de mais de 30 pessoas, como em reuniões de trabalho, devem ser priorizadas as plataformas virtuais. Porém, “o organizador poderá optar pelo evento presencial, desde que tenha plano de contingenciamento aprovado pelo Comitê Extraordinário COVID-19, observado o limite de ocupação equivalente a 30% (trinta por cento) da capacidade do local e as normas de segurança sanitária de combate à pandemia do novo coronavírus”.