O lateral-direito Filipi Sousa, o meia Bruno Oliveira, o atacante João Pedro e o zagueiro Caio Talarico, da Caldense testaram positivo para covid-19 e foram impedidos de participar da partida contra o Tupynambás, realizada no último domingo (26). O teste foi feito pelo clube em cumprimento ao protocolo da Federação Mineira de Futebol (FMF), que exige a realização dos exames 48 horas antes de cada partida do Campeonato Mineiro. Os resultados ficaram prontos na noite de sábado (25).
Segundo a Caldense, os jogadores tiveram resultados negativos nos exames anteriores e estavam em confinamento no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde a retomada dos treinos.
Após a divulgação do resultado, os quatro atletas foram isolados por 14 dias e contam com o suporte médico do clube. Todos estão assintomáticos e passam bem. O time segue, portanto, desfalcado até que os quatro jogadores se recuperem.
A Veterana encara o Cruzeiro na quarta-feira (29) e, seguindo o protocolo da FMF, deve realizar novos exames para covid-19, nesta segunda (27). Os testes estão sendo realizados por uma equipe médica do Laboratório São Marcos, de Belo Horizonte, contratada pela federação.
Mesmo sem três de seus titulares, a Caldense venceu o Tupynambás por 4 a 0.