O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi, informou nesta terça-feira (14) que 15 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus durante uma festa familiar em Poços de Caldas. O evento foi realizado há cerca de 15 dias e reuniu aproximadamente 30 pessoas.
Um dos participantes apresentou sintomas dias depois e realizou o teste, com resultado positivo. Segundo Mosconi, essa pessoa teria transmitido covid-19 para as outras 15. “Aglomeração é o pior problema que pode acontecer nessa pandemia. Essa pessoa teve sintomas e foi tratada, as outras 15 felizmente não tiveram sintomas, mas todas elas foram contaminadas”, disse o secretário em entrevista para a EPTV.
O secretário ainda destacou outros casos, como de uma reunião ocorrida fora de Poços de Caldas, na qual um paciente contaminou cerca de 40 pessoas. Para Mosconi, o principal problema na cidade são os bares. “É muito difícil fazer a fiscalização, porque são inúmeros os bares. Daqui a pouco vamos ter que fechar tudo, porque se continuar assim o risco de contaminação é muito grande”, alertou.