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Vereador cobra providências para evitar aglomeração no transporte público

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O transporte público municipal tem sido constantemente debatido na Câmara dos Vereadores de Poços. Na sessão ordinária da última terça-feira (23), a questão voltou a ser assunto através de requerimento apresentado pelo vereador Marcelo Heitor (PSC). Em seu pedido de informações, o parlamentar questiona as providências que serão tomadas para sanar a aglomeração no transporte coletivo, especialmente durante o horário de pico.

Segundo vereador, vários usuários relataram que, mesmo com as recomendações de distanciamento social devido à pandemia de covid-19, tem ocorrido muita aglomeração dentro dos ônibus do transporte coletivo, principalmente nos horários de pico.

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Ainda de acordo com o vereador, a medida de reduzir linhas e horários de ônibus durante a pandemia acabou gerando ainda mais aglomerações. O parlamentar explica que são poucos ônibus para muitos usuários que precisam utilizar o transporte diariamente.

Com a situação preocupante para os cidadãos, o Marcelo Heitor questiona quais providências o prefeito adotará para sanar as aglomerações do transporte coletivo municipal no horário de pico. Pergunta ainda se algum estudo está sendo feito pelo Comitê Extraordinário da Covid-19 para restabelecer os horários normais do transporte coletivo, principalmente durante o horário de maior movimento e se a concessionária responsável apresentou alguma solução para resolver o problema. “No meu entender, quando você reduz a quantidade de ônibus, automaticamente você está obrigando que mais pessoas utilizem o transporte público no mesmo horário, o que gera tumulto e preocupação por parte da população, por parte dos órgãos de saúde e por nós também”.

O vereador destaca que a população tem reclamado sobre a quantidade de pessoas nos ônibus, principalmente no horário de pico. “Temos observado dificuldade por parte da concessionária e do poder público de prestar esse serviço de maneira adequada. Esse pedido de informação tem o objetivo justamente de fiscalizar, perguntar sobre o que pode ser feito. A empresa concessionária tem uma obrigação contratual e também social com nossa cidade e nós não podemos deixar de cobrar para que esse sistema possa ser regularizado e ofereça um atendimento eficiente, principalmente nesse momento de pandemia”.

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