A coleta dos dados somente terá início após a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) pelos participantes, maiores de 18 anos, que forem convidados a participar da pesquisa. A participação no estudo é voluntária e todos os custos da pesquisa serão financiados pela prefeitura. Não está prevista a remuneração dos participantes.
As entrevistas e os exames serão realizados nas residências, seguindo as disposições da Vigilância Sanitária, de forma a preservar a integridade dos profissionais e participantes. As amostras serão identificadas e armazenadas, conforme orientação do fabricante, para posterior análise no Laboratório da Policlínica Municipal.
A pesquisa por amostra representativa, por meio de sorteio aleatório, terá 423 participantes para compor a amostra de cada uma das três etapas da pesquisa, totalizando 1.269. Segundo cronograma, a primeira fase está prevista ainda para este mês. O projeto completo para consulta pública está disponível clicando aqui. Observações e sugestões podem ser enviadas ao e-mail pesqcovid.pmpc@gmail.com.