O Instituto Alcoa doou, nesta semana, R$ 50 mil em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a Santa Casa de Poços de Caldas. Ao todo, a instituição investiu mais de R$ 4,2 milhões em iniciativas de combate à covid-19 em todo o país.
A doação para o hospital local incluiu 12 mil máscaras de proteção N95/PFF2, 150 protetores faciais para uso médico, 20 caixas de luvas de procedimento (com 100 unidades cada), mil óculos de proteção e 508 frascos de álcool em gel de 440 gramas.
Tatiana Bizzi, gerente de Programas Comunitários do Instituto Alcoa destaca: “Neste momento, devido à urgência de resposta à pandemia, estamos direcionando diversas ajudas humanitárias. Em Poços de Caldas, optamos pela doação dos equipamentos de proteção individual, pois acreditamos que eles são essenciais para proteção dos profissionais de saúde e dos próprios pacientes”.
Para Teresa Simões, responsável pela captação de recursos da Santa Casa de Poços de Caldas, esta doação veio em boa hora, em que o hospital está se preparando para o caso de ocorrer um pico da covid-19. “Temos recebido muitas doações de EPIs, mas eles não têm sido suficientes, e estamos tendo muita dificuldade para comprá-los”, explica Teresa.
Além do apoio do Instituto, a Alcoa também fez doação para o enfrentamento da covid-19 na região. No mês passado, a Unidade adquiriu todos os materiais e equipamentos necessários para a implantação de 40 leitos de isolamento, sendo 20 na Santa Casa e 20 no hospital de campanha, suprindo a necessidade de leitos de isolamento destas unidades.