Uma mulher de 48 anos morreu em um hospital de Poços de Caldas vítima de covid-19, na segunda-feira (11) . A Vigilância Epidemiológica investiga o domicílio da mulher, já que no cadastro do Cartão Nacional do SUS consta o endereço de São Paulo (SP). Segundo um contato da mulher, residente em Poços, ela estava na cidade há alguns dias.
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais orienta que estatisticamente estes dados sejam contabilizados no município de origem e residência do paciente, portanto a Secretaria de Saúde de Poços não considerou a morte da mulher na contagem dos óbitos locais.
Boletim epidemiológico
De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), há 708 notificações por covid-19 na cidade. Destas, 435 tiveram investigação concluída, sendo 40 por exames laboratoriais que testaram negativo e 395 com alta por critério clínico.
Casos em investigação são 246, sendo que 241 pacientes seguem em isolamento domiciliar, dois estão internados em ala hospitalar e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de pacientes que testaram positivo continua em 27.