A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas informou que morreu, na tarde desta quinta-feira (23), o paciente de 75 anos que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ele testou positivo para covid-19 após retornar de viagem para o Chile, no mês passado. Essa é a segunda morte, na cidade, confirmada com o coronavírus.
O primeiro óbito confirmado foi o de um paciente de 67 anos que apresentou sintomas gripais (febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar) após chegar de uma viagem ao Caribe.
Porém, antes dele, um homem de 74 anos, que estava na mesma viagem, também morreu. O exame analisado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, testou negativo para covid-19. No entanto, um teste rápido feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços teve resultado positivo. O caso foi informado à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que por enquanto o classifica como óbito em investigação.
Mais casos confirmados
Mais dois pacientes que testaram positivo foram incluídos na atualização desta quinta-feira (23). Agora, são 12 casos confirmados de covid-19 no município. Destes, seis já cumpriram o período de quarentena, evoluíram bem e são considerados curados. Quatro seguem em isolamento domiciliar e dois se referem aos óbitos.
Veja o boletim completo: