Os hospitais Santa Casa e Santa Lúcia, em Poços de Caldas, foram beneficiados com o repasse de valores de prestações pecuniárias da Subseção Judiciária de Poços de Caldas. A medida atende uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atende hospitais do Sul de Minas com mais de R$ 120 mil.
A resolução institui a política institucional do Poder Judiciário para a utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária em atividade de caráter essencial, tendo em vista a urgência e excepcionalidade decorrentes do estado de calamidade pública enfrentado pelo Brasil, causado pela pandemia de covid-19.
A Subseção Judiciária de Poços de Caldas repassou, no dia último dia 15 o valor de R$ 122.727,41 aos hospitais da região , para aquisição de materiais e equipamentos médicos a serem utilizados no diagnóstico, prevenção e combate ao coronavírus. O valor foi dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada município onde está situada a instituição beneficiada. Foram convidadas a participar do certame treze instituições de saúde, das quais cinco apresentaram a documentação exigida e foram selecionadas. São elas: Hospital São Francisco, de Cabo Verde; Fundação Hospital São José, de Botelhos; Hospital Santa Lúcia e Irmandade do Hospital da Santa Casa, ambas de Poços de Caldas, e Irmandade da Santa Casa de Caridade de Machado.