A Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas anunciou, na segunda-feira (6), que vai antecipar a devolução de recursos ao Executivo, que ocorre geralmente no fim do ano. Serão repassados R$ 3 milhões, em três parcelas, para ajudar em medidas de prevenção e combate à covid-19.
“Em um consenso entre os 15 vereadores, nós entendemos que essa antecipação será muito positiva para que o senhor prefeito possa aplicar nas várias frentes, principalmente na Saúde e também na Promoção Social, para que possamos, neste momento, auxiliar a população. Esperamos que, o mais rápido possível, com a graça de Deus, possamos superar essa crise” comentou o presidente da Casa, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC).
O prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância da antecipação dos recursos, devido às dificuldades financeiras que o município enfrenta. “Queria trazer aqui meu agradecimento a todos os vereadores da Câmara de Poços de Caldas que tiveram essa sensibilidade de fazer essa antecipação neste momento de tanta dificuldade que a gente está passando, com essa queda de receita muito grande e as demandas maiores. A saúde é prioridade total, e eu garanto que esse dinheiro nós vamos investir em prol da população, trazendo mais prevenção para que a gente esteja preparado caso essa pandemia, infelizmente, venha a avançar, que nós tenhamos condições de ajudar a população”.