O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi, reforçou a recomendação de que os poços-caldenses permaneçam em isolamento social. Questionamentos sobre o assunto foram levantados após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (24), pedindo que prefeitos e governadores reavaliem a situação.
Mosconi explica que o programa de combate ao covid-19 implantado em Poços, que compreende o fechamento de comércios e o isolamento social da população, tem sido positivo. “As coisas estão acontecendo de uma forma bem adequada, então quero renovar esses pedido para que fiquem em casa. É importante que vocês saibam que essas é uma solicitação que faço em beneficio da saúde de cada um, de seus familiares, vizinhos, amigos e de todas as cidades”, explica.
O secretário disse que resolveu voltar a público para fazer o pedido após os questionamentos. “Digo a vocês, é muito útil ficar em casa, não tenham dúvidas disso, isso faz com que a incidência da doença diminua e a gente possa ter condições de abordar a doença, quando for o caso, de uma forma competente, adequada e com bons resultados”, esclarece. “Isso tudo depende não só do poder público, que tem sim o seu papel, mas a sua decisão de permanecer em casa é que é fundamental”, finaliza.