O número de reclamações com relação aos preços praticados na venda de máscaras e álcool em gel, produtos associados à prevenção do coronavírus, ganhou as redes sociais nos últimos dias. Para isso o Procon Poços de Caldas pede que os consumidores denunciem e não comprem caso os valores estejam com aumentos injustificados.
O Procon tem fiscalizado, desde o mês de fevereiro, farmácias e estabelecimentos comerciais que realizam a venda de álcool em gel e máscaras de proteção respiratória individual. Contudo, o órgão afirma ser impossível comparecer diariamente em todos os locais e orienta que os consumidores, ao encontrarem aumento injustificado do preço, que não comprem e denunciem.
Para a denúncia o consumidor deve encaminhar fotos dos valores, bem como endereço e nome do estabelecimento. As informações podem ser enviadas vis Facebook, aplicativo Eouve, site da Prefeitura/Procon Online ou e-mail denúncia.proconpocos@gmail.com.
O Procon explica ainda que não existe tabelamento de preços. Entretanto, é proibido o aumento da margem de lucro aproveitando-se da situação de pandemia.
O post Procon pede que consumidores denunciem preços abusivos apareceu primeiro em Poços Já Cidade.