A série de reportagens “Primeiro Milhão”, realizada pelo Poços Já em parceria com a Öküs Capital e o economista Lucas Sucena Ribeiro, está chegando ao fim. Para encerrar, vamos entrar no mundo da bolsa de valores e investimentos arriscados, que podem encurtar o caminho até a vida milionária.
Já foram abordados aqui os perfis de investidores conservadores (acesse neste link) e moderados (clique aqui para ler). Agora, os investimentos são para aqueles que aceitam correr riscos e não se importam com as oscilações do mercado.
Segundo Lucas, o ideal é dividir a renda entre produtos de risco mais baixo, como o crédito privado, e outros com maior imprevisibilidade, como as ações. O economista conta que, na bolsa de valores, há casos de rendimentos de 30% ao ano, ou até mais, de 100% ao mês, mas que é preciso ter informações para saber onde investir. Por isso, a necessidade de uma assessoria profissional.
Produtos Estruturados
A compra e venda de ações é apenas uma entre as formas de maximizar os ganhos no mercado financeiro. Os investidores agressivos podem utilizar Produtos Estruturados que, de acordo com a XP Investimentos, são “instrumentos financeiros compostos por um ou mais derivativos com objetivo de investimento”.
Isso quer dizer que os valores serão empregados em diferentes itens, como compra e venda de ativos (ações, índices, moedas, juros e commodities agrícolas), operações de capital protegido, termo de moedas ou swaps (troca de indexadores, sejam juros, índices ou moedas).
Primeiro Milhão
A simulação realizada pela Öküs Capital, a pedido do Poços Já, mostra que é possível chegar ao primeiro milhão investindo mil reais por mês, de forma agressiva. Os dados mostram que, com rendimento mensal de 1,17% e 15% ao ano, a tão sonhada cifra seria alcançada em 219 meses (investimento inicial +218 aportes), ou seja, pouco mais de 18 anos.
Vale lembrar que este é um rendimento mínimo, já que a gestão bem feita dos recursos pode maximizar os resultados. Em comparação, o mesmo resultado, com investimento igual, seria alcançado em 336 meses para perfis conservadores e 294 meses para os moderados.
Mais informações sobre investimentos na Öküs Capital (rua Paraíba, 49), pelo telefone (35) 3114-0209 ou pela internet (página no Facebook, site ou Instagram).