- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pão e Circo se apresenta no coreto nesta terça

- Publicidade -

Nesta terça-feira (18), o projeto ‘Pão e Circo no Coreto’ realiza a última apresentação  de 2018. O show acontece às 20h na praça Pedro Sanches.

As apresentações ocorrem desde 2015 em coretos de Poços e região. O objetivo é ampliar mecanismos para divulgação do trabalho autoral da banda, além de levar para um dos mais famosos cartões postais de Poços apresentações totalmente diferenciadas, sem perder a originalidade e o conceito da tradicional música no coreto. Nesse sentido, a fim de atrair todos os públicos, os músicos têm um repertório que mescla clássicos mundiais, como Beatles e Queen, músicas de Tim Maia, Roberto e Erasmo Carlos, em versões inusitadas, e também composições de autoria própria.

- Publicidade -

A apresentação é gratuita e tem o incentivo cultural da empresa Ouro Mix Concreto Usinado e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Poços de Caldas.

Projeto começou em 2015 (foto: divulgação)

Sobre a Pão e Circo

A Pão e Circo foi formada em 2008 em Poços de Caldas tendo como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade. Na busca por referências rítmicas eles encontraram inspiração nas bandas marciais, de coretos e em bandas de fanfarra, que tocam marchas e dobrados – sendo este último um ritmo
exclusivamente nacional, uma vez que Brasil possui grandes compositores de dobrados, como Joaquim Naegele e Pedro Salgado.

A banda utiliza de uma mescla de rock’nroll, cultura circense e de fanfarra para atrair os jovens e trazer a tona o interesse pelos aspectos culturais de Poços de Caldas. As canções misturam ritmos do início do século XX com ‘blues, rock e sons eletrônicos, valorizando os instrumentos de sopro.

A banda é formada pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra), com participação especial de Rodrigo Almeida (teclados).

Serviço

O quê: Pão e Circo no Coreto

Quando: terça-feira (18), às 20h

Onde: Coreto da Praça Pedro Sanches

Quanto:Gratuito

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!