Uma mãe se viu desesperada com a atitude do filho e acionou a Polícia Militar para evitar que ele cometesse um erro ainda maior. Ela contou que ele teria furtado um carro e que estava com uma faca dizendo que iria matar outro adolescente. A PM conseguiu recuperar o carro, mas não encontrou o suspeito. Também não foi registrado nenhum caso de esfaqueamento.
Segundo a Polícia Militar, a mãe de um adolescente de 17 anos interceptou uma viatura em frente ao Parque Municipal, dizendo que seu filho teria furtado um veículo Ford Ka, na rua Guaicurus, e de posse de uma faca teria se dirigido para o Colégio Municipal no intuito de matar um aluno daquela unidade.
Imediatamente, a viatura se descolou para o colégio, mas não encontrou o suspeito, nem o carro citado. Um estudante, também de 17 anos, informou que há algum tempo teve um desentendimento com o adolescente suspeito, devido a uma namorada.
Simultaneamente, um engenheiro civil comunicou o furto de seu carro, na rua citada pela mãe do adolescente. O engenheiro contou que desceu do carro para realizar uma compra, deixando o veículo com as chaves no contato, e que ao sair do estabelecimento viu um indivíduo, aparentando ser menor, adentrando em seu veículo.
A vítima ainda tentou evitar o crime e se dependurou na porta, contudo, não conseguiu se segurar, caindo ao solo e sofrendo escoriações pelos braços, mãos e perna direita. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou o engenheiro para atendimento médico.
Após o atendimento à vítima, a central de informações da PM foi notificada sobre um veículo abandonado na Estrada dos Pessegueiros, atrás da rampa de paraglider. No local, os militares constataram ser o carro do engenheiro e dentro dele havia uma faca de pão. O autor subtraiu R$ 95,00 que estava dentro do carro. O veículo foi removido pelo guincho credenciado e o autor não foi localizado.
O adolescente suspeito não foi encontrado.
Powered by WPeMatico