A procura por fantasias e acessórios para crianças e adultos usarem durante o Carnaval tem aumentado. “Trabalhamos o ano inteiro e a expectativa para o Carnaval é um aumento bem razoável nas nossas vendas e grande procura por fantasias específicas”, comenta a dona da loja de fantasias Bazar Porão, Joana Ferro Frison.
Há 30 anos no mercado, ela conta como faz para ter na loja as fantasias mais procuradas. “Cada criança tem um sonho. Ser uma princesa, um príncipe, a Alice no País das Maravilhas. Esse ano estamos com a Ladybug, que é a joaninha, personagem de um desenho, as princesas são bem procuradas e a Mulher-Maravinha também. Os meninos gostam dos super-heróis e, fora essa a gente tem fantasias de Mickey e pirata que saem bastante. Estamos sempre procurando, assistindo os filmes que estão em evidência para não deixarmos o cliente na mão”, explica.
De acordo com a subgerente da Piffer, que também vende roupas e acessórios para o Carnaval, Miriam Cândida dos Santos, fantasias de super-heróis sempre fazem sucesso entre os meninos. “Ele gostam bastante do Homem-Aranha e do Hulk, já as meninas preferem Ladybug ou Frozen, são sempre as mais procuradas”, afirma.
A loja também trabalha com fornecedores que entregam fantasias e acessórios novos com frequência. “Tem bastante variedade, vários modelos e os preços variam, alguns acessíveis e outros de fantasias de luxo”, conta.
Além das fantasias, as máscaras também têm sido sucesso entre os clientes. A dupla Angélica Viana e José Bernardo, da Bricolé Embalagens, confeccionou algumas para venda. “A gente trabalha com Carnaval. Como esse ano não vai ter desfile, decidimos arrumar um meio de arrecadar verbas para a Vivaldinos pagar contas. Usamos alguns dos materiais das fantasias, que são muito difíceis de se encontrar em Poços, como plumas, rabo de galo, strass. A ideia é que o dinheiro das máscaras seja revertido para a escola”, explica.
Ela afirma que a confecção de máscaras é rápida. “A gente está acostumado a trabalhar com fantasias e carros alegóricos, mas a máscara é uma coisa mais minuciosa. Você precisa ter mais capricho no acabamento, mas a gente já tem bastante prática e não demora muito para ficarem prontas”, finaliza.