- Publicidade -

17.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dona de restaurante deixa 21 crianças carentes almoçarem de graça

- Publicidade -
_dsc1305
Crianças estudam na escola Mamud Assam.

Vinte e uma crianças, com idades entre 4 e 13 anos, ganharam um almoço de graça em um restaurante self-service de Poços de Caldas. A dona do local, Isa Lanzini, fez o convite para a turma da Escola Estadual José Mamud Assam depois de descobrir que elas estavam chateadas por não terem tido festa de final de ano, tradição na escola não realizada em 2016 por falta de recursos. “Fiquei comovida com a história dessas crianças e resolvi trazê-los para almoçar”, conta.

A ação faz parte do projeto social “Ágape 365”, que incentiva diversas pessoas a escolherem pelo menos um dia do ano para fazer um trabalho voluntário. “O projeto surgiu quando eu chamei um grupo de amigos para participar. É como se fosse uma pirâmide do bem, onde um amigo vai chamando o outro e as pessoas vão apadrinhando um dia. Cada um escolhe um dia do ano e faz uma ação social. Começamos em Poços, mas já estamos alcançando nível internacional. Algumas pessoas dos Estados Unidos já aderiram ao projeto”, explica o idealizador do Ágape 365, Aldrey Santos.

- Publicidade -

Ele conta também que os interessados só poderão apadrinhar um dia a partir do mês de março. “Já estamos com todas as ações de janeiro e fevereiro fechadas. O projeto é ecumênico e participam pessoas de várias religiões. Todos que quiserem participar podem entrar em contato com a gente na página do Facebook”, informa.

Após encerrar o almoço das crianças, Isa comenta sobre como foi a experiência. “É muito gratificante, se eu pudesse eu faria algo assim todos os dias. É um sentimento tão bom que não sei nem definir. Deixa a gente muito feliz poder ver o sorriso no rosto deles”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!