A banda Legião Urbana celebrou os 30 anos do primeiro disco em Poços de Caldas, no último sábado (15). O show, realizado no ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves, teve participações especiais e um público animado, que cantou alto a maior parte do repertório.
A turnê comemorativa conta com o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, além do cantor André Frateschi. Durante o show, Frateschi e Villa-Lobos dominaram os vocais na maioria das músicas. Mas Bonfá cantou sozinho “Ainda é cedo” e dividiu os vocais em “Tempo perdido” e “Índios”.
Além do repertório do primeiro disco, o “Legião Urbana”, ainda houve clássicos como “Há tempos”, “Meninos e meninas”, “Eu sei”, “Pais e filhos”, “Teatro dos Vampiros” e “Quase sem querer”. Os cantores Jonathan Doll e Mariana Franco fizeram participações especiais, com as músicas “Fábrica” e “Dezesseis”, respectivamente.
Depois do pedido de bis, a banda voltou e animou novamente o ginásio, que cantou junto os nove minutos de “Faroeste caboclo”. Para encerrar, continuou com faixas mais críticas: “Perfeição” e “Que país é esse”.
Villa-Lobos ainda fez referência ao show realizado em Poços de Caldas há 26 anos, quando Renato Russo passou mal e abandonou o palco. “Há 26 anos atrás nós estivemos aqui e tivemos alguns problemas. Mas hoje é só alegria”.