
A companhia de teatro poços-caldense Conscius Dementia está arrecadando fundos para uma viagem a Córdoba, na Argentina, em novembro deste ano.
O convite para participar da III Jornada Internacional Descobrindo Culturas da Língua Portuguesa veio através da produtora Bibi Rodriguez, que é natural da Argentina e fez contato com a Universidade Nacional de Córdoba.
“Nada nesse mundo é sorte, a oportunidade veio e estávamos preparados. Além do evento ter o interesse em países que falam a língua portuguesa, o país está relembrando 40 anos de ditadura e nada melhor que o espetáculo “Liberdade,Liberdade” que foi escrito em 1965, durante a ditadura militar do Brasil, para relembrar o quão importante é busca e a luta pela liberdade” , conta Rafaela Jacon Dutra, membro da Conscius Dementia.

Para conseguir o dinheiro para a viagem, os membros da companhia estão realizando a campanha “Condes na Argentina”. Através de vendas de doces, roupas novas e semi-novas, além de livros e itens como chaveiros, canecas e camisetas, esperam arrecadar R$16 mil para cobrir as despesas das 10 pessoas que viajarão. Até o momento, alcançaram a marca de pouco mais de R$7 mil.
Além da apresentação de “Liberdade, Liberdade”, a Cia também foi convidada para apresentar “Os Saltimbancos” em uma escola e “Boemia”, No Teatro La Chacarita.
De acordo com Rafaela, a oportunidade é um marco muito especial da história do grupo, que foi fundado em 2013 na cidade. “Será a primeira vez que sairemos de Poços de Caldas, o que nos traz uma felicidade imensa por saber que nosso trabalho e que tudo que acreditamos e lutamos pra conseguir estão rendendo frutos. Além dos benefícios que essa viagem trará para todo o grupo, apresentar em outro país traz visibilidade para o Brasil e para nossa cidade, pois é um reconhecimento da cultura brasileira”, finaliza.