A Câmara Municipal de Poços de Caldas está estudando formas de auxiliar a Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) da Santa Casa, que passa por dificuldades financeiras e corre o risco de encerrar o atendimento. Uma das hipóteses avaliadas é a de repassar efetivamente uma verba para a unidade, já que anualmente o Legislativo devolve milhões de reais para a prefeitura.
“Estamos fazendo o planejamento junto às nossas assessorias jurídica e técnica, buscando alternativas dentro da legalidade e da constitucionalidade para que a gente possa efetivamente auxiliar nesse momento muito complicado que está novamente passando a Santa Casa, principalmente a oncologia”, explicou a presidente da Câmara, Regina Cioffi (PPS).
O assunto ainda será discutido em audiência pública, a pedido da presidente e do vereador Flávio Faria (REDE). Além da participação popular, serão convidados representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O evento esteve em pauta na sessão desta terça-feira (7) e a data não foi divulgada por enquanto.