- Publicidade -
22.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Por uma Poços de Caldas de todos, para todos”

- Publicidade -
Augusto Barbosa é administrador do Fórum Poços de Caldas (foto: arquivo pessoal).
Augusto Barbosa é administrador do Fórum Poços de Caldas (foto: arquivo pessoal).

Gostaria que em 2020 o ódio entrasse em declínio, que todos pudessem adquirir consciência que não estamos aqui para competir, mas para conviver e que somos exatamente iguais em nossas diferenças, sendo muito mais fácil conviver com o próximo, baseado no amor e na fraternidade do que o contrário.

O ódio tornou as pessoas violentas, individualistas, preconceituosas e imediatistas, quando é muito fácil jogar tudo isso fora, passando a valorizar o que realmente interessa. Que em 2020 a população desta cidade perceba que é precisoter consciência que os políticos nada mais são que o reflexo do que é nossa sociedade, e que não adianta culpar os outros sem enxergar nossa própria conduta, pois condutas moralmente aceitas, como parar em fila dupla, jogar lixo em local inadequado, utilizar produtos ou serviços piratas, furar fila etc. são exemplos de uma mente corrompida e individualista.

- Publicidade -

Espero que daqui quatro anos nós tenhamos consciência de que dividimos um espaço emprestado pela natureza, portanto, não podemos jamais nos conformar com obras realizadas em áreas de proteção ambiental, cujo único interesse é o de políticos, jamais o coletivo, que em 2020 seja inadmissível a simples ideia de um fontanário como a Fonte Sinhazinha ser destruído em prol de um empreendimento comercial.

Espero que em quatro anos as redes sociais sejam utilizadas para sorrir, pesquisar, debater ideias para uma cidade cada vez melhor e nunca mais como instrumento para proferir ofensas e destilar o ódio, contra quem quer que seja.

Ainda que tenha muitos desejos, finalizo desejando uma sociedade no sentido estrito da palavra, em que ninguém seja tratado de forma diversa em razão de raça, credo, gênero ou condição social. Para que tudo isso seja possível, o desejo inicial para este 2020, é que em 2016 a população adquira consciência para escolher os representantes que transcendem a sigla partidária e seus interesses individuais, que todos os eleitos prezem sempre pelos interesses coletivos – desejo ou utopia?

 

*Augusto Barbosa é administrador do Fórum Poços de Caldas, no Facebook.

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!