As manifestações que estão sendo organizadas para o próximo domingo (13), em todo o Brasil, também têm adesão em Poços de Caldas. O protesto está marcado para as 10h, com saída da Praça Pedro Sanches.
Entre os objetivos do movimento estão o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Porém, um dos organizadores da passeata em Poços de Caldas, o vereador Marcos Sansão (PSDB), diz que a intenção principal é se manifestar contra a corrupção. “Nós estamos vendo a Operação Lava Jato em andamento, onde várias delações premiadas já mostraram muitas coisas que estão escancaradas sobre corrupção. A gente tem que mostrar a indignação da população para que as autoridades realmente façam alguma coisa, completem essa operação e punam todos que têm que ser punidos. Independente de partido”.
A expectativa do vereador é que desta vez o evento tenha um número recorde de participantes, principalmente devido ao depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal, semana passada. “A população não acreditava nas manifestações, mas agora nós vimos que realmente acontece. Até com pessoas do mais alto grau de importância. Isso dá uma força a mais para que todos venham para essa manifestação no dia 13”.
Segundo o site vemprarua.net, no sul de Minas também haverá manifestações em Extrema, Guaxupé, Itajubá, Lambari, Lavras, Maria da Fé, Ouro Fina, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Varginha.