- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto Visão do Futuro atende 150 crianças em 2015

- Publicidade -
Consultas serão realizadas no próximo sábado.
Projeto está na terceira edição.

No próximo sábado (17), cerca de 150 crianças serão atendidas gratuitamente no Instituto Donato Oftalmologia. Elas vão passar por consultas e exames, com o objetivo de detectar deficiências como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

A ação faz parte do projeto Visão do Futuro, que está na terceira edição. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia , existem 19 milhões de crianças com deficiência visual no mundo. São problemas que podem causar diversos tipos de transtornos, em especial no período escolar, como dificuldades de aprendizagem, repetência e evasão.

- Publicidade -

O Instituto Donato, ciente da falta de recursos públicos no atendimento à saúde da população, em especial na área oftalmológica, procura minimizar este passivo social.

O projeto tem como objetivo colaborar com o bom desempenho escolar das crianças. Isso é feito por meio de consultas e exames, realizados voluntariamente pelos médicos e colaboradores do Instituto Donato.

- Publicidade -

Para a realização do projeto, o Instituto Donato conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e de importantes empresas e parceiros, como Latinofarma, Alcon, Allergan, Essilor, Super Ótica São José, Total Consultoria, Convention Bureau & Visitors de Poços de Caldas, Daniel Reche Fotógrafo Comercial, Erica Lewicki, W. Outdoor e Banana Canela e Design.

Nesse ano, o Visão do Futuro vai atender crianças de 23 escolas da rede municipal. Os participantes foram triados pelos professores e os que apresentaram alteração na acuidade visual foram encaminhados para consulta oftalmológica completa. Aqueles que apresentaram diagnóstico de miopia, hipermetropia e /ou astigmatismo, e que necessitam do uso de óculos, serão atendidos. Eles vão receber os óculos e ainda podem escolher a armação preferida.

- Publicidade -

Fonte: Instituto Donato Oftalmologia

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!