Abaixo-assinado pede fim dos rodeios em Poços de Caldas

PUBLICIDADE

Protetores dos animais de Poços de Caldas estão promovendo um abaixo-assinado contra a realização de rodeios na cidade. O documento será entregue para autoridades municipais e pode ser acessado neste link.

As cópias serão entregues ao prefeito Eloísio Lourenço, ao secretário de Serviços Públicos José Muniz, ao secretário de Defesa Social Luís Carlos Lima, aos vereadores e ao Ministério Público. Até o momento, 387 pessoas assinaram.  “Não se pode aceitar um acontecimento deste em Poços. Rodeio não é esporte, não é cultura. É sofrimento, humilhação, dor e morte. Queremos que as autoridades competentes saibam que repudiamos essa barbárie”, argumenta a protetora dos animais Delma Maiochi.

PUBLICIDADE

Rodeio Fest

O protesto ocorre neste momento devido ao “1º Rodeio Fest”, que será realizado de 10 a 13 de setembro na cidade. Segundo a organização, é um rodeio de pequeno porte, voltado para os moradores da zona rural.

O organizador, Júlio César Vito, informa que os animais utilizados são criados com alimentação balanceada, prática de esportes e conforto. Ele também defende os rodeios das acusações de maus tratos. “Hoje, a prática do sédem nada mais é do que uma corda que envolve a barriga do boi e ali dá uma apertada. O boi se sente incomodado e pula porque quer se livrar do que está incomodando ele. Mas é uma corda tratada, que não machuca, não tira um pelo do animal”.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
OBITUÁRIO

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!