Na última terça-feira (25), os vereadores aprovaram em regime de urgência o projeto de lei que autoriza o reajuste do vale-alimentação do servidor público municipal, instituído pela Lei n. 6.055, de 28 de outubro de 1995. O projeto foi encaminhado pelo Executivo na sessão do dia 18 de agosto e recebeu parecer favorável das Assessorias Técnica Legislativa e Jurídica e comissões permanentes.
A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Regina Cioffi (PPS), destacou a responsabilidade e empenho dos vereadores na análise da matéria. “Vínhamos sendo cobrados pelos servidores para votação do projeto, entretanto ele não havia chegado à Câmara. Assim que deu entrada, na sessão da última semana, ele passou pelas Assessorias e comissões e pôde ser aprovado em uma única votação. Trata-se de uma lei que faz a diferença na vida do servidor público municipal e a Câmara demonstra, mais uma vez, responsabilidade com os projetos enviados pela Prefeitura”, afirmou.
O projeto prevê o aumento do vale-alimentação dos atuais R$ 365 para R$ 390, a partir de 1º de maio de 2015. Esse reajuste faz parte do Acordo Coletivo assinado pelo Executivo e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) em julho desse ano. A matéria segue agora para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município.
Fonte: Câmara de Poços de Caldas.