A Polícia Civil de Poços de Caldas apresentou, na tarde desta quarta-feira (15), o suspeito de ter matado uma mulher de 25 anos. A vítima, Alana Silva Santos, foi esfaqueada e queimada durante a madrugada de hoje.
Em depoimento, o vendedor Paulo Henrique de Lima, de 28 anos, alegou que o motivo da morte seria um pedido de separação. Ele disse aos policiais que havia comprado álcool para se matar, mas acabou discutindo com a mulher. Durante a briga, ele a esfaqueou nas costas e no peito.
Em seguida, Paulo utilizou o álcool para atear fogo na vítima. Ele ainda disse que ela já estava morta quando foi queimada, mas a informação será verificada pela perícia. “Só o laudo pericial vai comprovar. Se tiver fuligem na traqueia da vítima, significa que ela ainda estava viva no momento do ateamento do fogo”, disse o delegado Cleyson Brene.
O vendedor ainda abriu o botijão de gás antes de sair do imóvel. A criança que estava na casa, filha do casal, foi salva por uma vizinha e passa bem. O suspeito foi preso após sofrer um acidente de carro próximo a São João da Boa Vista (SP) e será indiciado por feminicídio e tentativa de feminicídio.