A Ferrero do Brasil anunciou, em evento realizado na cidade de Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira (10), a criação de mais 120 postos de trabalho em Poços de Caldas. As vagas são consequência da duplicação da capacidade produtiva na fábrica local, que está sendo implantada desde 2013.
A ampliação começou a ser estudada há mais de cinco anos. O processo tem previsão de término no segundo semestre de 2015, com investimento de mais de R$200 milhões. Com a conclusão, a fábrica local passa a ter um Centro de Distribuição.
De acordo com Afonso Champi Júnior, diretor de assuntos corporativos Brasil e Conor Sul da Ferrero, dessa forma a cidade se torna ainda mais estratégica para a empresa. “Poços de Caldas, em todas as variáveis, trazia condições que iam muito ao encontro do nosso objetivo estratégico. Trouxemos não apenas a ampliação da fábrica, mas também a construção do Centro de Distribuição, o que significa dizer que Poços de Caldas é a nossa base estratégia no Brasil, não somente para a produção mas também em todo o aspecto ligado a logística e distribuição”, destaca.
Ainda serão criadas aproximadamente 200 vagas para trabalhadores temporários, sem contar os empregos indiretos. “Nos anos de 2013 e 2014, baseada em uma série de alterações realizadas, inclusive no Plano Diretor do município, a Ferrero pode fazer esse investimento que chegou aos 200 milhões de reais”, disse o prefeito de Poços de Caldas Eloísio Lourenço, que também participou do evento.