Atendendo a um requerimento do vereador Joaquim Alves (PMDB), a Câmara Municipal realizará, no próximo dia 18, às 17h, audiência pública para discutir o tema pavimentação asfáltica. De acordo com o parlamentar, as constantes reclamações da condição do asfalto na cidade motivaram o pedido para um debate entre comunidade e poder público.
Joaquim Alves ressaltou que o assunto pavimentação é abordado em praticamente todas as sessões da Câmara, seja através de indicações e requerimentos ou durante o uso da tribuna pelos vereadores. “Essa audiência foi sugerida após muitas reclamações feitas não só ao vereador Joaquim, mas também a outros vereadores. Nada melhor do que esse encontro para discutir as condições da pavimentação, se haverá alguma melhoria e se existe algum estudo da Secretaria de Obras para essa questão”, disse.
As operações tapa-buracos, a existência de vias de bloquetes e as obras realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto serão, segundo o parlamentar, alguns dos temas discutidos. “Muitas vezes, o serviço de tapa-buraco não é bem feito e em pouco tempo precisa ser realizado novamente. Além disso, as ruas de bloquetes estão em péssimo estado e sabemos que esse material não é mais fabricado, então queremos saber como se dará a manutenção. Temos ainda a questão da usina de asfalto, que sempre está com problemas, e também a demora para recomposição do asfalto após obras realizadas pelo DMAE”, declarou.
O vereador reforçou a importância da participação de toda a comunidade, inclusive dos presidentes de bairro que acompanham sempre esses problemas. “Aproveito para convidar todas as pessoas para a audiência do dia 18 de junho, pois teremos a oportunidade debater um assunto de extrema importância para Poços”.
Durante a audiência pública, os presentes poderão se manifestar através de formulário que será distribuído ou de inscrição prévia, que deverá ser feita na recepção da Câmara ou no e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br até a vespéra do evento. Mais informações pelos telefones 3729-3845/3818.
Fonte: Câmara Municipal de Poços de Caldas