- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Nascem quadrigêmeos na Santa Casa de Poços de Caldas

- Publicidade -
O pai Rafael não consegue conter a alegria com a chegada dos quadrigêmeos.
O pai Rafael não consegue conter a alegria com a chegada dos quadrigêmeos.

A Santa Casa de Poços de Caldas está em festa. Na manhã desta quarta-feira (3) nasceram os quatro bebês do casal Vanessa Fernanda da Silva Ribeiro e Rafael Gustavo Ribeiro. Foi a primeira vez que um parto de quadrigêmeos aconteceu na Santa Casa, que se preparou especialmente para recebê-los.

O primeiro a chegar, às 9h32min, foi Matheus, seguido por Gabriel, Davi e Lucas. Os bebês têm entre 1390kg e 1700kg, estão na UTI NeoNatal da Santa Casa e passam bem.  Depois de ficar cerca de um mês internada no Hospital Pedro Sanches em repouso, Vanessa foi transferida para a Santa Casa esta semana, onde aconteceu o parto um pouco antes do esperado, já que a bolsa rompeu.

- Publicidade -

O médico obstetra que acompanhou mãe durante toda a gestação, Dr. Marcos Arruda, conta que apesar de a gravidez de quadrigêmeos exigir um pouco mais de cuidados, Vanessa passou muito bem e foi bastante dedicada e cuidadosa. “O casal sempre esteve muito bem e muito otimista durante toda a gravidez. Para mim é muito gratificante poder participar de tudo isso, foi meu primeiro parto de quadrigêmeos em  tantos anos de profissão. Tenho que agradecer a toda equipe multidisciplinar por trás disso, dos dois hospitais, que deram toda atenção e recepcionaram  muito bem o casal e os bebês. Isso facilita demais o nosso trabalho”, destacou.

O pai, Rafael, é só alegria. Casados há seis anos, o casal tentava engravidar há quatro. Depois de várias tentativas sem sucesso, o tão sonhado resultado positivo veio após um processo de fertilização. Para a surpresa do casal, os dois embriões que sobreviveram  à inseminação se multiplicaram, originando dois pares de gêmeos idênticos.

- Publicidade -
Bebês recebem cuidados na UTI Neonatal.
Bebês recebem cuidados na UTI Neonatal.

“Fomos fazer o primeiro ultrassom e eu estava filmando. Minha esposa é muito antenada em relação à gravidez e quando ela viu a tela já sabia que eram gêmeos. Só que aí o médico falou que via duas bolsas e em cada bolsa dois bebês. A gente achou que era brincadeira, foi muito emocionante e o médico  até disse que era inacreditável. Foi  muito bom”, contou o pai.

Entre a equipe da Santa Casa, a felicidade também é grande. Para receber os bebês na UTI neonatal, houve um preparo para que tudo corresse bem. E o resultado foi um sucesso. A enfermeira coordenadora da maternidade, Tânia da Silva Monteiro, enfatizou a dedicação da equipe multidisciplinar em todos os processos. “Eu sabia que havia uma preocupação da família de ir pra fora da cidade, então quando soube que eles vinham pra cá, eu fiquei muito feliz, porque eu sei da capacidade da equipe que temos aqui. Depois disso comecei a pensar em tudo que iríamos precisar, já que neste caso não só os equipamentos, mas a equipe seria multiplicada por quatro. Graças a Deus e muito empenho nós conseguimos realizar o nascimento desses quadrigêmeos dessa forma tão feliz”.

- Advertisement -

Rafael agora quer curtir cada minuto com a mãe e os bebês. Ele diz que preocupações existem, mas que o momento único é um milagre na vida do casal. “Eu estou muito feliz e só tenho que agradecer ao dr. Marcos que foi como um pai pra nós, aos hospitais que nos receberam tão bem,  aos nossos amigos, mas principalmente à minha esposa, que foi muito dedicada, que se doou totalmente nesta gravidez. Depois de muita luta, agora eu só quero aproveitar esse momento com meus filhos, é um momento de muita felicidade.”

Fonte: Santa Casa de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!