O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu, na última quarta-feira (27), com representantes da empresa concessionária do transporte coletivo urbano, Auto Omnibus Circullare, para cobrar agilidade no processo de reforma do Terminal de Linhas Urbanas.
Na reunião, foi explicado que a obra sofreu atrasos por conta de dificuldades no projeto, especialmente em relação à troca do piso, já que o terminal foi construído sobre o rio, e também sobre a operacionalização das intervenções, já que 40 mil pessoas passam pelo local diariamente.
“O projeto foi finalizado e já deu entrada para aprovação da Prefeitura. Assim que os trâmites forem finalizados, a obra será iniciada”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Ele informou que a previsão é que a obra tenha início em 45 dias.
A reforma do terminal de linhas urbanas foi uma contrapartida da concessionária responsável pelo transporte público ao município para que o aumento da tarifa fosse aprovado.
O projeto contempla a construção de novos sanitários, troca do piso, acessibilidade, construção de um posto para a Polícia Militar e Guarda Municipal e comunicação visual. O objetivo é melhorar as condições para todos os passageiros e aumentar a sensação de segurança.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas