- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa de Poços de Caldas inaugura nova pediatria

- Publicidade -
IMG_9244
Nova pediatria conta com brinquedoteca humanizada. Foto: Agência Cervantes

Um setor colorido, leve e humanizado. Assim é a nova pediatria da Santa Casa, que foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 24. As obras de reforma e modernização da ala pediátrica do hospital atendem as necessidades e especificações do setor e foram realizadas com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Thadeu, da ordem de R$650.000,00.

A inauguração contou com a presença do Superintendente Regional de Saúde Luis Augusto de Faria Cardoso, da Secretária Municipal de Saúde, Fátima Livorato, além de médicos, membros da Irmandade e funcionários.

- Publicidade -

Para a enfermeira do setor, Edna Maria Nascimento, a entrega da nova pediatria é um sonho realizado. “Falamos hoje que é um sonho que se realiza, com essa estrutura nova é outro ambiente, tudo colorido, bonito, até para os funcionários é diferente, todo mundo fica contente, isso melhora muito o atendimento”, disse.

A secretária municipal de saúde, Fátima Livorato, destacou a importância da obra para o município e para a região. “É uma obra fundamental tanto para Poços de Caldas quanto para a Microrregião de Poços e para a Macrorregião Sul, a Santa Casa é um hospital de referência regional. E tem principalmente a humanização, com melhores condições de trabalho para os profissionais e um conforto maior para as crianças e para os acompanhantes. A administração da Santa Casa é muito sensível com essa questão da humanização e percebemos isso no processo de reforma e de melhoria na qualidade de atendimento permanente, sempre buscando a excelência”, afirmou.

- Publicidade -

“Quando você tem uma ala nova, humanizada, adequada a todas as normas da vigilância sanitária, adequada a toda legislação, dando toda segurança para o paciente, isso é motivo de muita alegria. Principalmente porque enquanto superintendente regional de saúde, nós sabemos da importância que a Santa Casa de Poços de Caldas tem para região. Então, é uma alegria enorme compartilhar desse momento tão esperado”, enfatizou Luis Augusto de Faria Cardoso, Superintendente Regional de Saúde.

A nova pediatria da Santa Casa conta com nove apartamentos, todos com banheiro, 19 leitos, brinquedoteca humanizada, apartamentos de isolamento e ambientes de apoio, como sanitários para funcionários, sala de utilidades, banheiros para acompanhantes e área de cuidados e higienização de lactentes, entre outros.

- Publicidade -

Fonte: AICS Santa Casa

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!