A Caldense disputa a final do Campeonato Mineiro 2015 contra o Atlético Mineiro. A Veterana venceu o Tombense por 2×0 e garantiu o título de “Campeã do Interior de Minas”. O time não leva gol em sete partidas e chega invicto na final do campeonato. Para o técnico Léo Condé a partida contra o Galo será um jogo difícil. “Se pegarmos nossos resultados contra os times de BH, veremos que a Caldense chega forte para a final. É difícil, mas não é impossível a gente surpreender o Atlético”.
Durante a fase de classificação, a Cadense venceu o Atlético por 1×0. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Para chegar na decisão contra a Caldense o Atlético derrotou o Cruzeiro, por 2×1, no Mineirão.
O jogo deste domingo contra o Tombense teve gols de Tiago Azulão, aos 23 minutos do 1º tempo, e Luiz Eduardo, aos 14 minutos do 2º tempo. Luiz Eduardo é o artilheiro com sete gols. Tiago Azulão fez seu terceiro gol pela Veterana.
A Caldense jogou com Rodrigo, Jeferson Feijão (Andrezinho), Marcelo, Paulão, Rafael Estevam, Serginho, Tiago Azulão, Yuri e Nadson, Zambi (Cristiano) e Luiz Eduardo (Ewerton Maradona).
Já o Tombense, do técnico Júnior Lopes, jogou com Darley, Gedeilson, Heitor, Gustavo, Coutinho, Ânderson, Betinho, Joilson (Matheus), Daniel Amorim (Jean), Rafael Pernão (Luiz Fernando) e Mateus.
O árbitro Êmerson de Almeida Ferreira e os auxiliares Celso Luiz da Silva (e Felipe Alan Costa de Oliveira apitaram a partida. A Caldense não teve cartões amarelos. Já o Tombense recebeu três: Joilson, Mateus e Jean. O público foi de 4.534 pagantes e a renda de R$152.320,00.
Após o jogo, o técnico Léo Condé elogiou a equipe: “Nosso primeiro tempo foi fantástico, beirou a perfeição”.
Reapresentação
Jogadores e comissão técnica da Caldense se reapresentam na próxima terça-feira (21), às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.
Fonte: Associação Atlética Caldense