Nesta segunda-feira (30), a prefeitura de Poços de Caldas enviou à imprensa nota oficial sobre o boato de que uniformes dos agentes de endemias teriam sido roubados e seria usados por ladrões. A história, divulgada pormeio do aplicativo de mensagens instantâneas WhasApp, foi negada pela prefeitura, que destaca a importância de identificar os agentes pelo uniforme, mas também pelo crachá.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura vem, por meio desta, esclarecer sobre os boatos de roubo de uniformes de agentes de combate à dengue que circulam nas redes sociais em Poços de Caldas.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a noticia é falsa e pode causar sérios danos ao trabalho que está sendo desenvolvido pelos agentes de endemias no município.
A falsa notícia chega em um momento crucial no combate à dengue no município e pode causar sensação de insegurança por parte dos moradores ao receberem o agente de endemias em suas casas.
A identificação de um agente é feita através não apenas de seu uniforme, mas também pelo crachá. Em caso de dúvida, a população deve ligar para os telefones 3697-5952 / 3697-5977 para saber se naquele local, pela escala pré-determinada, existem agentes trabalhando, naquele dia.
O município possui, hoje, 65 agentes de endemias. Todos são devidamente uniformizados. Em caso de troca de uniforme e mochilas, os agentes devolvem os materiais antigos à Secretaria Municipal de Saúde, para receber novos equipamentos.
Poços de Caldas vive um momento de intensificação no combate ao mosquito, para que a doença seja controlada e tratada de forma ordenada. Notícias falsas geram insegurança na população e prejudicam o trabalho dos agentes Proteja sua família! Receba bem o agente de endemias e faça o controle diário de locais com água parada na sua casa!
Poços contra a dengue! A dengue pode matar! Faça a sua parte!