- Publicidade -
21.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeito Eloísio traz boas notícias de BH e Brasília  

- Publicidade -
Reuniões foram realizadas em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
Reuniões foram realizadas em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Nas últimas semanas, o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço fez viagens a Belo Horizonte(MG) e a Brasília (DF), onde realizou reuniões importantes para Poços de Caldas. Na semana passada, na capital mineira, o Chefe do Executivo Municipal obteve boas notícias para Saúde, Segurança Pública, Indústria e Infraestrutura. Na quarta e na quinta-feira (19), no Distrito Federal, Eloísio encontrou-se com Ministros de diversas áreas, conseguindo abordar temas essenciais para a cidade, como a ampliação da Universidade Estadual de Minas (UEMG), o Programa Minha Casa Minha Vida, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a volta do trem turístico a Poços de Caldas.

Em Belo Horizonte, na semana passada, o Prefeito Eloísio se encontrou com alguns Secretários de Estado, entre eles o responsável pela pasta de Saúde, Dr. Fausto Pereira dos Santos. Na oportunidade, Eloísio entregou-lhe um projeto de R$3 milhões para a compra de medicamentos e materiais médicos hospitalares para a Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas. “O Secretário está muito sensível ao momento que a Santa Casa enfrenta e sabe da importância da instituição para a cidade. Ele se comprometeu em analisar o pedido”, diz Eloísio, que não tem medido esforços para levantar recursos para o hospital.

- Publicidade -

O Chefe do Executivo Municipal também foi à Secretaria de Defesa Social, onde também obteve boas notícias para Poços. Eloísio conseguiu agendar para o dia 10 de abril a visita do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, a Poços de Caldas. Na ocasião, ele vai avaliar as condições para Poços abrigar um Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Com relação à Segurança Pública, Eloísio foi informado que Poços de Caldas será equipada com o “Olho Vivo”, que é um sistema de segurança com monitoramento de câmaras espalhadas pelas ruas da cidade. “Agora, é necessário apenas aguardar a liberação do orçamento para que a licitação seja feita e o sistema seja instalado para oferecer mais segurança à população”, completa o Prefeito Eloísio.

- Publicidade -

Ainda na capital mineira, Eloísio discutiu um assunto que há anos os poços-caldenses aguardam: a reforma e a ampliação do aeroporto municipal. O Prefeito se reuniu com o Diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Marco Antônio Migliorini, e foi informado que, no próximo dia 25, haverá uma reunião entre a Secretaria de Governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil, do Governo Federal, sendo que o Aeroporto de Poços será pauta desta discussão.Segundo informações do Secretário, em Minas Gerais, dos 32 projetos em análise, três, incluindo o de Poços de Caldas, estão com as discussões avançados nas questões de reforma e ampliação.

Eloísio também visitou o Secretário Estadual de Governo, Odair Cunha. Os dois debateram os assuntos de interesse de Poços de Caldas, como o projeto de construção do Centro de Convenções e os recursos destinados pelo Governo do Estado à Saúde. “Discutimos também sobre a necessidade de incentivos para a geração de emprego e renda, e aatração de novas indústrias para Poços. A reforma da Rodovia do Contorno também esteve em pauta, com as possibilidades de revitalização de trevos; nova pavimentação; e também implantação da terceira faixa em alguns trechos, dando mais segurança à rodovia, que é de responsabilidade do Governo do Estado”, fala Eloísio.

- Publicidade -

Brasília

Na capital federal, Eloísio encontrou-se com o Secretário do Ministério das Cidades, Elton Santa Fé Zacarias, para conversar sobre o PAC, para obras de infraestrutura em Poços de Caldas, e o Minha Casa Minha Vida, que deve ser reformulado até o final de março para incluir novas faixas de renda. “Provavelmente, até abril ou maio, devem começar as avaliações e as aprovações de projetos, quando também poderemos dar início ao Conjunto Habitacional de interesse social Condomínio Morada do Sol, que terá 900 moradias e será um passo importante para a habitação em Poços”, diz Eloísio.

O Prefeito esteve ainda com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa Júnior, para discutir a ampliação da UEMG em Poços de Caldas. “Destaquei a importância de aumentar a oferta de cursos da UEMG e transformá-la em uma unidade da Universidade em nossa cidade”, destaca.

O Chefe do Executivo conversou também com o Coordenador Geral de Patrimônio Ferroviário do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), José Luiz de Oliveira, para falar sobre a reativação do trem turístico em Poços de Caldas. “Conversamos sobre a questão de infraestrutura que envolve os dormentes, os trilhos e a utilização do trecho que é de propriedade do patrimônio ferroviário. O trem será, com certeza, mais um belo atrativo turístico para Poços”, finaliza Eloísio.

 

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!