Os vereadores votam nesta quinta-feira (19), em primeira discussão, o projeto de lei que permite a instalação de empresas prestadoras de serviços no Distrito Industrial de Poços de Caldas. De acordo com a presidente da Câmara, Regina Cioffi (PPS), a intenção é de deixar a legislação mais atual para que os prestadores de serviços também solicitem áreas no Distrito.
O projeto de autoria do Executivo provavelmente será aprovado. “Vamos votar em primeira votação e já temos o parecer pela aprovação. E depois, em segunda votação, acredito que se resolva sem nenhum problema”, informou a presidente.
Limpeza pública
Durante a sessão, os vereadores da oposição questionaram os pagamentos do Executivo à empresa Vina Equipamentos e Construções Ltda, que presta serviços de limpeza pública à prefeitura. Segundo Antônio Carlos Pereira (DEM), os valores pagos mensalmente para a coleta de lixo são maiores do que os pagos à empresa contratada anteriormente.
De acordo com os relatórios apresentados, em alguns meses o pagamento chegou a R$450 mil, enquanto que anteriormente era em torno de R$310 mil. “É um assunto que precisa ser amplamente discutido não só na Câmara, mas também em outros órgãos de fiscalização da atividade pública no nosso município”, disse o vereador.
Além de Antônio Carlos, o pedido de informações também foi assinado por Valdir Sementille (DEM), Jonei Eiras (PSDB), Tiago Cavelagna (DEM), Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) e Maria José Scassiotti (PSDB).