O amistoso entre Caldense e Santo André (SP), realizado na manhã deste sábado (17), terminou em 1 a 1. O atacante Luiz Eduardo mais uma vez marcou o único gol da Veterana, em um pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo.
A partir dos 15 minutos do segundo tempo, os jogadores na reserva começaram a entrar na partida e não conseguiram segurar o placar. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Renato Peixe marcou para o Santo André.
Após a partida, o técnico da Caldense comentou o resultado. “Estamos no caminho. Não podemos ficar satisfeitos, tem bastante coisa para melhorar. Temos mais duas semanas de treinamento até a estreia. O objetivo é procurar a evolução, individual e coletiva, para chegarmos no dia primeiro em boas condições”, disse Léo Condé.
O atacante Luiz Eduardo contou que o gol de pênalti é resultado de preparação. “Estou treinando sempre bater pênaltis. É uma responsabilidade muito grande, mas venho treinando toda a pré-temporada e isso me credencia para que, em uma necessidade, tenha tranquilidade para fazer o gol”.
O jogo foi realizado no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. A Caldense estreia no Campeonato Mineiro dia 1º de fevereiro, contra o Mamoré, em Poços de Caldas.