A campanha Papai Noel dos Correios já garantiu presentes para mais de 1.300 crianças de Poços de Caldas neste ano. Os pedidos foram enviados por alunos de escolas públicas e a expectativa é que todos sejam atendidos.
Ao todo, são aproximadamente 1.600 cartas. O ideal é que os presentes sejam entregues até o dia oito de dezembro, para que sejam levados nas festas realizadas em cada escola. Além disso, as cartas enviadas pelo restante da população são disponibilizadas aos poucos, de acordo com a necessidade da criança.
Todas as escolas foram orientadas a evitar pedidos de aparelhos eletroeletrônicos, já que os celulares e tablets dificilmente são comprados pelos padrinhos. Os campeões de pedidos são os tradicionais carrinhos, bolas e bonecas.
Adefip
A novidade deste ano fica por conta da parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), com pedidos como cadeiras adaptadas e órteses de mãos.
Cada cadeira adaptada custa de dois mil a dois mil e quinhentos reais. Das nove solicitadas, sete já foram apadrinhadas por empresas locais. Porém, um pedido ainda não foi atendido: um menino de 11 anos pede uma goteira, que é um aparelho para posicionar os pés. “Estou fazendo um apelo pra ver se consigo isso para ele. Das reabilitações, é o único que está faltando. Ainda tem um tempo bom, então Deus ainda vai abençoar e vamos conseguir sim”, disse a atendente comercial dos Correios, Fátima Terezinha Rosa Ferreira.
A agência dos Correios fica na Rua Prefeito Chagas, 221, Centro.