- Publicidade -
20.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Horário de verão começa neste fim de semana

- Publicidade -

No próximo sábado (19) começa o horário brasileiro de verão, quando os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste devem ser adiantados em uma hora. A medida visa aproveitar maior tempo de luz natural no hemisfério sul nesta época do ano, devido aos dias mais longos. Assim, são registradas reduções na concentração do consumo de energia elétrica no horário considerado de pico, das 18h às 21h.

Este ano o período da mudança de horário é maior e se estende até 22 de fevereiro de 2015. A explicação é o decreto nº 6558, assinado em 2008, que estabeleceu que o horário de verão deve ter início sempre no terceiro domingo do mês de outubro, e retornar ao horário normal no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Porém, no ano em que o término coincidir com domingo de carnaval, o encerramento deverá ocorrer no domingo seguinte.

- Publicidade -

Para esta edição, a DME Distribuição prevê 4% de economia, a mesma porcentagem de 2013/2014. Este número equivale à redução de 80 MW no horário de ponta em um dia, ou seja, o valor consumido por 1600 residências neste período. “Verifica-se que a maior parte da economia provém da iluminação pública e das residências. Com esta medida conseguimos reduzir a sobrecarga do horário de pico”, explica Alexandre Postal, diretor técnico da DMED.

Fonte: Dme Distribuição

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!