- Publicidade -
22.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Nova planta da Danone em Poços de Caldas terá investimentos de R$ 120 milhões

- Publicidade -

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Rogério Nery, juntamente com a presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), Mônica Cordeiro, assinaram na última quarta-feira (8), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o protocolo de intenção com o Grupo Danone para a construção de uma nova fábrica destinada à divisão de nutrição infantil. 

O novo empreendimento da multinacional será construído em Poços de Caldas, com investimento de R$ 120 milhões. O projeto trabalha com a previsão de geração de 100 novos empregos diretos. Também presente na assinatura do protocolo, o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, chamou atenção para a importância do aporte para a cidade. “O investimento é importante não só para Poços de Caldas, mas para toda a região. A interação entre o município, a Danone e o Governo é de extremo valor, porque reflete na geração de empregos de qualidade”, acredita. 

Segundo a representante da Danone no Brasil, Sueli Sevilha, a marca viu no estado de Minas Gerais um ambiente favorável para o crescimento e desenvolvimento da empresa. “A maioria das unidades da Danone está em Minas e nós consideramos que a marca é um caso de sucesso do Estado. O resultado desse sucesso é em função do empenho do INDI e do Governo de Minas, que viram na Danone mais do que um investimento, mas sim uma oportunidade de desenvolvimento da região”, afirmou. 

Uma parte da tecnologia que será aplicada ao novo empreendimento é voltada para uma unidade fabril que não poderá utilizar água para a limpeza e higienização das linhas de produção, sendo que toda a limpeza será feita a seco, ou seja, serão empregados recursos de ponta para esse tipo de processo. Inclusive, toda a matéria prima dos produtos fabricados nesta unidade será na versão em pó, o que torna proibida a utilização de água no ambiente fabril. A nova unidade irá requerer equipamentos e ambiente produtivo com elevado padrão de qualidade e segurança alimentar.

Fonte: secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -















Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!